Na noite de terça-feira, 5 de novembro, por volta das 21h, um homem identificado pelo vulgo “Mata Égua” morreu em confronto com as forças policiais durante uma operação conjunta da CIPE-Mata Atlântica e da Rondesp Extremo Sul, com o apoio da 89ª CIPM, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. A ação envolveu 13 policiais militares e teve como objetivo apurar denúncias de tráfico de drogas, posse ilegal de arma e ameaças, além de investigações sobre a participação do suspeito em uma tentativa de homicídio.
- Mulher suspeita de participar da morte de indígena é presa em aldeia de Porto Seguro
- Motorista por aplicativo é assassinado a tiros logo após deixar passageiro na casa da mãe em Itabuna
- Operação apreende quase uma tonelada de cocaína no porto de Salvador; droga seria levada para Europa em navio; assista
Ao se aproximarem do endereço apontado nas investigações, as equipes foram surpreendidas por tiros disparados por um dos suspeitos, que tentava evadir-se do local junto a outros indivíduos. Diante da ação do suspeito os policiais alegam que revidaram e após realizaram uma varredura na área e adentraram a residência, “Mata Égua” foi encontrado ferido e ainda segurando uma arma de fogo.
O homem, identificado posteriormente como Edinho Barbosa Nunes, 0 “Mata Égua”, de 38 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Posto da Mata, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante a operação, os policiais apreenderam 01 revólver Taurus calibre 38, 03 munições deflagradas e 03 munições intactas do mesmo calibre, 01 balança de precisão, 04 pedras em sacos plásticos, aparentando ser crack, 01 corrente dourada com pingente, 01 anel dourado, 01 celular Xiaomi, 01 pacote de sacos plásticos pequenos, 01 relógio e R$12,00 em espécie.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais e investigações complementares. Os materiais apreendidos serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).