Um mulher de 22 anos, identificada como Lígia dos Santos Conceição, foi presa nesta quarta-feira, 6 de novembro, durante uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Trancoso e Deic/Deltur, na Aldeia Velha de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
Segundo a polícia, Lígia é suspeita do homicídio que vitimou o indígena Renilton Pinhero, morto na frente de seus familiares em 13 de setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata, também em Porto Seguro.
As investigações apontam que Lígia, estava acompanhada de quatro homens armados, sendo um deles identificado como Edinelson Sirino Pesca, o “Caqui”, que está foragido e com mandado de prisão expedido pela Justiça do município.
Durante a prisão de Lígia, que já estava como mandado decretado pelo Poder Judiciário, a mesma estava acompanhada de seu companheiro, Leonardo Conceição Santos, de 26 anos, o qual tentou contra a vida dos policias com uma arma branca, onde foi necessária a força moderada, tendo sido o mesmo atingido no braço por disparo de arma de fogo, e posteriormente socorrido a uma unidade de saúde.
O mandado de prisão de Lígia dos Santos Conceição foi devidamente cumprido e será comunicado ao Poder Judiciário, enquanto Leonardo Conceição dos Santos, foi autuado em flagrante, por tentativa de homicídio contra agentes do Estado. A motivação da crime ainda é investigada pela Polícia Civil.