Suspeito de manter ex-prefeito do Prado refém morre em confronto com a Cipe-Mata Atlântica em Itamaraju

Na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, policiais da Cipe-Mata Atlântica, que faziam rondas de rotina no interior de Itamaraju, avistaram uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de cor preta, placa policial MSK-8656, veículo que havia sido tomado de assalto numa propriedade rural às margens da rodovia BA-698, de propriedade do ex-prefeito do Prado, Jonga Amaral.

Segundo os militares que participaram da ação, foi realizado o acompanhamento tático ao veículo, mas pouco tempo depois o condutor desceu em direção a um canavial e de arma em punho efetuou disparos em direção à guarnição, que revidou.

Pouco tempo depois a ação foi reforçada com a chegada de guarnições da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM) e após realizarem um cerco no canavial, os policiais localizaram o resistente morto. Trata-se de Rodrigo Costa Borges, de 19 anos, acusado de participar do assalto à fazenda e fazer o ex-prefeito Jonga Amaral refém por horas.

O resistente ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas já chegou sem sinais vitais. Em poder do mesmo foram apreendidos a caminhonete Mitsubishi L200 Triton, uma pistola 9mm, com numeração suprimida, um carregador com 10 cartuchos 9mm intactos, 25 porções de maconha, 3 papelotes de cocaína e 3 pedras de crack.

Em Vereda, Rui pede que prefeituras acelerem cadastro de famílias atingidas pelas chuvas

Acusado de tráfico de drogas é baleado durante ação da Polícia Civil em Posto da Mata