Foi presa na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, no Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, Maria Nilza Gomes dos Santos, de 33 anos, suspeita de assassinar a tiros a adolescente Ana Clara dos Santos Rodrigues, 17. A motivação do crime, segundo a polícia, foi pelo fato da menor supostamente possuir um relacionamento amoroso com o ex-companheiro da mulher.
Ainda de acordo com as informações oficiais, Ana Clara, que estaria grávida, foi alvejada a tiros enquanto dormia no interior de sua residência, localizada na Quadra G, bairro Monte Santo, em Itanhém, fato ocorrido na última segunda-feira, 11 de novembro. A menor chegou a ser socorrida ao Hospital Maria Moreira Lisboa, na própria cidade de Itanhém, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Maria Nilza fugiu para Teixeira de Freitas, onde se escondeu no bairro Cidade de Deus até ser capturada enquanto tentava embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas. Testemunhas contaram que, na manhã do crime, a suspeita esteve na casa do seu ex-marido, para preparar o café, como fazia com frequência. Mais tarde, ela voltou armada e atirou em Ana Clara, que estava dormindo.
A arma utilizada no crime, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, foi entregue à Polícia Militar e levada à Delegacia Territorial (DT) de Itanhém. Maria Nilza teria comprado a arma com o dinheiro da venda de um carro que possuía em parceria com o ex-companheiro.
Logo após o crime o delegado Bruno Ferrari, titular de Itanhém, solicitou a prisão preventiva da acusada, que recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE) e determinada pela Vara Crime de Itanhém.
Após ser presa a mulher acabou encaminhada à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece à disposição da Justiça.