Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Itamaraju, prendeu no fim da manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, José dos Santos Júnior, de 36 anos, suspeito de ter executado e filmado na última segunda-feira (11), Aurelice Pereira dos Santos, 57.
Segundo a polícia a mulher foi morta com disparos de pistola calibre 380 e durante o crime, comparsas do criminoso ainda filmaram a ação. Sobre o corpo da vítima foi deixado um cartaz escrito “X9 na favela não fica vivo”, relacionando uma possível informação dada pela mulher sobre as ações criminosas do bando à polícia.
No correr das investigações, a polícia recebeu informação indicando que o principal suspeito do crime já tinha tido um relacionamento com a vítima. A prisão dele foi decretada pela Justiça.
No momento que as forças policiais cumpriam o mandado de prisão temporária em desfavor do acusado, foi apreendido num dos cômodos de sua residência um paletó, de cor preta, roupa semelhante a que o autor do crime aparece na filmagem durante a execução.