Na noite de segunda-feira, 17 de janeiro, uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de 515 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma Hilux SW4 pela BR-101.
De acordo com informações do site Via41, o veículo estava abastecendo em um posto de combustíveis às margens da rodovia, na cidade de Itagimirim, quando os policiais suspeitaram devido à traseira do carro, que estava inclinada.
Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista saiu em alta velocidade no sentido a Eunápolis. Durante a perseguição policial, o condutor da caminhonete que estava com a droga perdeu o controle, saiu da pista e capotou.
O motorista se rendeu e seu comparsa ainda não identificado, conseguiu fugir pelo matagal durante uma troca de tiros com os policiais.
O motorista, durante seu depoimento, informou que ele e seu comparsa estavam vindo com a droga de Goiânia (GO) e a mesma seria distribuída nas cidades de Eunápolis e Itamaraju. Eles receberiam R$ 5 mil pelo transporte.
O motorista foi atuado em flagrante por tráfico interestadual de droga e também por receptação, devido a Hilux SW4 ter restrição de roubo.