Da redação TN
Duas pistolas, revólveres, espingarda, farta quantidade de munições, rádios comunicadores, entre outros itens foram localizados, na tarde de quarta-feira (8), em imóveis utilizados por um grupo responsável pelo tráfico de entorpecentes, no município baiano de Ibicuí. Uma mulher incumbida de guardar parte do armamento foi presa em flagrante.
Durante a operação para cumprimento de mandado de prisão preventiva contra uma traficante acusada de atirar, em um guarda municipal de Ibicuí, os policiais encontraram quatro homens armados. Os integrantes da quadrilha fugiram ao perceberem a aproximação policial e abandonaram armas e munições.
As equipes seguiram para outro imóvel, na Travessa Euflosino Pinto, ocupado por uma mulher que confessou guardar armas, munições e outros acessórios. Segundo o major Vandilson Araújo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nos dois locais foram encontrados diversos itens utilizados na venda ilegal de entorpecentes.
De acordo com o titular da DT da cidade, delegado Shangai Alexandre Ramos Rocha, na operação foram encontrados duas pistolas de fabricação croata calibre 9mm, dois revólveres calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 12, 296 munições de diferentes calibres, mais de 80 porções de cocaína de variados tamanhos, mais de 179 buchas de maconha, embalagens vazias, seis rádios comunicadores, uma balança e um veículo Ford Ka, placa PWZ-1188,
Participaram da operação equipes das Delegacias Territoriais de Ibicuí e Iguaí, além de policiais do 8º BPM.