Por Ronildo Brito / Foto: LN
Nelita de Souza Santos, de 53 anos e a neta Nicolly Santos Souza, 6, morreram na tarde deste último sábado, 11 de setembro, após um grave acidente de carro numa estrada vicinal, distante cerca de três quilômetros da cidade de Itanhém.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRE), o motorista de uma pequena caminhonete Fiat Strada, identificado como “Dãozinho”, perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, capotando logo na sequência. Avó e neta morreram na hora.
A mãe da criança, Angélica Souza, de idade não informada, também estava no interior do veículo e foi socorrida ao Hospital Municipal de Itanhém (HMI) e após o acidente, o motorista teria fugido local sem prestar socorro às vítimas. A caminhonete é simples e de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) só poderia transportar duas pessoas.
A delegada Andressa Carvalho, responsável pelo plantão regional na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), expediu guia e autorizou a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas. Se o motorista não apresentar-se à polícia, ele pode ser preso.