Bovinos e arma são apreendidos pela polícia em Medeiros Neto; suspeitos são detidos

Na noite de quinta-feira, 24 de março, por volta das 20h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizava rondas pelas imediações da rodovia BA-290, proximidades da Usina Santa Maria, quando foi avistado um caminhão da marca Ford, modelo F-4000, que fazia transporte de gado com faróis apagados sendo escoltado por uma caminhonete Nissan Frontier.

De pronto, foi dada ordem de parada e efetuada abordagem aos referidos veículos, sendo que o caminhão transportava quatro reses (bezerros) sem a Guia de Trânsito de Animais (GTA).

Já na caminhonete Frontier estavam embarcados dois homens, um de 37 anos e o outro de 33 anos de idade. Após a busca no interior no veículo foi localizada uma pistola Taurus, calibre 380, municiada com 16 cartuchos intactos.

Ao serem questionados sobre de quem seria a arma de fogo, um dos acusados assumiu ser sua, mas não apresentou documentação que comprovasse ao menos o registro da pistola em seu nome.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e levados ao pátio da 44ª CIPM e virtude de irregularidades administrativas, os bovinos ficaram à disposição da ADAB para fins de notificação.

Os autores e a arma apreendida foram apresentados à Delegacia Territorial (DT) de Medeiros Neto, para adoção das medidas julgadas cabíveis.

Podemos é o quarto partido a oficializar apoio à pré-candidatura de ACM Neto

Estava desaparecido: Corpo de trabalhador é encontrado em represa no interior de Itanhém