A Polícia Civil e o Ministério Público concluíram as investigações sobre o médico ginecologista Rubens Moura, conhecido como “Rubinho”, acusado em outubro do ano passado, pela prática de abusos sexuais contra pacientes, na cidade de Itapetinga, centro sul da Bahia. As informações são do jornal A Tarde.
Após a conclusão da investigação a Policia Civil pediu a prisão do médico. O pedido está sendo analisado pelo Juíz titular da Vara Criminal da Comarca de Itapetinga. O médico Rubens Moura foi denunciado por três mulheres, no mês de outubro de 2021.
De acordo com a denúncia, os abusos foram praticados durante exames de imagem e consultas médicas. À época o médico negou todas as acusações. As denúncias foram feitas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) itinerante do município.
De acordo com o Coordenador Regional da 21⁰ COORPIN de Itapetinga, Roberto Júnior, já foi pedida a prisão preventiva, bem como a suspensão do CRM do médico. A Policia Civil aguarda o posicionamento da Justiça.