A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, realizou na terça-feira (29) visita técnica à obra do futuro Centro de Especialidades Municipal, no bairro Pequi. O equipamento moderno de saúde está sendo estruturado conforme determinam as normas da Anvisa para oferecer à população atendimentos com cerca de 20 médicos especialistas e mais de dez exames e procedimentos, garantindo o acesso à saúde humanizada e de excelência.
O prédio, onde funcionava a antiga Secretaria de Saúde, foi ampliado de 350 m² para 450 m². A estrutura possui 11 salas destinadas para consultórios médicos, oitos cômodos para laboratórios, auditório e sala de espera com capacidade para cerca de 100 pessoas sentadas. Além disso, haverá ambiente específico para separação do lixo hospitalar e o comum.
O engenheiro civil Álvaro Sidreira, responsável pela obra, informou que o serviço está 80% concluído. “Atualmente estamos com cerca de 18 pessoas trabalhando na parte de revestimento cerâmico e reboco das salas. Ainda falta colocar o piso, pintura e forro. A previsão de conclusão da obra é no fim de abril”, esclareceu.
Para a prefeita Cordélia Torres, o centro atenderá as necessidades da população. “As obras estão em ritmo acelerado para proporcionar para os profissionais da saúde e população um centro amplo, moderno e climatizado, que vai oferecer diversos serviços de excelência”, pontuou.
PROCEDIMENTOS DISPONÍVEIS
O Centro de Especialidades Municipal disponibilizará consultas com os seguintes especialistas: alergista pediátrica, anestesiologista, angiologista, cirurgião, cirurgião torácico, dermatologista, endocrinologista, fonoaudiologista, gastroenterologista, ginecologista, nefrologista, neurologista, nutricionista, pediatra, pneumologista, obstetra, reumatologista e urologista.
Os exames disponibilizados serão: ultrassonografia, espirometria, eletrocardiograma, colonoscopia, neoroencefalograma, além de procedimentos como, Cirurgia de Alta Frequência (CAF), biópsia vulva e vagina, cauterização, condilomas, neoplasma, pólipos e preventivos alterados: ascos, ascos h, nic I, II e III.