Da redação TN
O ataque dos dois criminosos aconteceu na noite de quarta-feira, 22 de setembro, quando os mesmos, a bordo de uma motocicleta, de placa e modelo não anotados, perseguiam Narriel Almeida Silva, de 22 anos e Carlos Daniel Santos da Silva, 16.
A perseguição começou na rua Lomanto Júnior, conhecida baixada do Castelinho, bairro da região leste de Teixeira de Freitas. As duas vítimas alvos dos criminosos, correram e entraram numa igreja evangélica, com sede à rua Antônio Félix Freitas Correia, que acabara de realizar uma reunião de membros.
Implacáveis na perseguição os dois assassinos invadiram o templo religioso e assassinaram o adolescente Carlos Daniel Santos da Silva, de 16 anos, acertado com um tiro na região do glúteo, que acabou atingindo a artéria femoral. O menor perdeu muito sangue e morreu no local.
O outro alvo, Narriel Almeida Silva, de 22 anos, foi alvejado, mas passou por cirurgia no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e conseguiu sobreviver.
Ainda na ação criminosa ousada, o jovem evangélico Maicon Laureano da Cruz, de 19 anos, que estava dentro da igreja e não tinha nada a ver com o atentado, acabou atingido na cabeça e um dos braços e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou morrendo.
Segundo os líderes da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, a reunião de membros, que envolveu cerca de 25 pessoas, já havia terminado e todos já estavam indo embora, quando as duas vítimas entraram correndo no templo, que logo depois foi invadido pelos criminosos.
Autoria e motivação do homicídio tentado e o duplo homicídio consumado são desconhecidas. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.