Da redação TN
Gilmar dos Santos Almeida, de 38 anos, acusado de ter assassinado o próprio irmão, Pietro dos Santos Alves, 9, já está em Teixeira de Freitas. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Bruno Ferrari, descolocou-se na última sexta-feira, 8, para a cidade de Macaé-RJ., onde foi viabilizada a transferência.
Gilmar foi preso pela Polícia Militar (PM), no início da noite de quarta-feira (7), na rodoviária de Macaé, no Rio de Janeiro. O suspeito foi preso por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e da 2ª Seção, após o recebimento de informações anônimas dando conta de que o acusado estava em um ônibus a caminho de Macaé.
Um cerco foi montado na BR-101 e houve o acompanhamento ao ônibus até a rodoviária, onde Gilmar desembarcou. De acordo com a PM, acusado já havia trabalhado em uma peixaria em Macaé e poderia estar buscando abrigo na cidade.
A equipe liderada pelo delegado Bruno Ferrari chegou a Teixeira de Freitas, na noite de sábado (9), com o Gilmar, onde acabou levado a uma ala isolada do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde está à disposição da Justiça. A prisão temporária, já decretada pela Justiça, poderá ser convertida em preventiva.