Na última sexta-feira, 13, em Teixeira de Freitas, uma equipe da PRF fazia fiscalização na altura do quilômetro 880 da BR-101, quando deu ordem de parada a um caminhão com placas do Espírito Santo. Foi constatado que o motorista, um homem de 24 anos, possuía um mandado de prisão em aberto decorrente de processo por crime de tráfico de drogas, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, com validade até o ano de 2037. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Já em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, no domingo, 15, durante fiscalização no KM 14 da BR 116, os policiais deram ordem de parada a um veículo de passeio, conduzido por um homem de 50 anos e foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista pela falta de pagamento de pensão alimentícia. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.
O outro caso, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, também no domingo, 15, policiais realizavam uma operação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes e descobriram que um homem de 40 anos morador da cidade de Itabuna, sul da Bahia, possuía um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.