Da redação TN
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Cipe-Mata Atlântica, na noite de sábado, 9 de outubro, em Eunápolis, resultou na apreensão de 71,3 Kg de crack e mais 9,8 Kg de cocaína. Um homem foi preso.
Tudo começou no Km 79 da BR-367 após abordagem a uma caminhonete Fiat/Toro, placa do Paraná, conduzida por um homem, de 61 anos.
Em conversa com os policiais, o motorista disse que estava em viagem a passeio com o objetivo de passar o feriadão em Porto Seguro. Após consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o motorista já responde na justiça por tráfico de drogas.
Durante questionamento, o condutor apresentou uma inquietação e contradições nas respostas, o que elevou o grau de suspeita. Desconfiadas, as equipes decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro e para uma melhor avaliação escoltaram o veículo até a unidade policial da PRF de Eunápolis, localizado no Km 720 da BR-101.
Já no posto e com o auxílio de equipamentos e ferramentas, acabaram encontrando os tabletes de cocaína e crack que estavam escondidos de forma oculta nos para-lamas da caminhonete. Ao todo, 71,3 Kg (setenta e um quilos e trezentas gramas) de crack e 9,8 Kg de cocaína foram descobertos e apreendidos.
O homem foi preso em flagrante e relatou que recebeu as drogas na cidade de João Pinheiro (MG) e tinham como destino a cidade baiana de Porto Seguro. Informou ainda que ganharia R$ 20 mil pelo transporte. Ele foi encaminhado juntamente com os entorpecentes à Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), onde permanece à disposição da Justiça.
A polícia avalia que a droga apreendida valeria R$ 2,5 milhões.