Uma revista minuciosa realizada na sexta-feira, 20 de maio, nas celas do pavilhão B do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), acabou com a apreensão de 27 aparelhos celulares, 7 carregadores, 15 fones de ouvido, 15 facas artesanais, 8 facas industriais, um chuncho, quatro cadernos de anotações, 20 cabos USB e 600 gramas de maconha.
A operação foi realizada por 37 policiais penais, com o apoio de 18 militares da CIPE-Mata Atlântica e quatro policiais da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM). Foram revistadas as 27 celas do pavilhão B, onde estão custodiados 217 internos, que cumprem pena em regime fechado.
A Operação foi realizada após entendimento do Corpo Funcional do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (CEAP), Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e Superintendência de Ressocialização Sustentável (SRS).
Segundo o diretor do CPTF, Tito Vinhas, a operação será constante e visa combater a entrada de ilícitos na Unidade Prisional, garantindo o controle e garantindo a integridade física dos internos e dos servidores que atuam na unidade prisional.