Um adolescente de 15 anos, por motivos ainda desconhecido, foi morto a tiros no fim da manhã deste sábado, 21 de maio, próximo ao antigo Colégio Cetab, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas.
Populares contaram à Polícia Militar que ouviriam estampidos de disparos de arma de fogo e quando saíram de suas residências, depararam-se com o menor caído e já sem sinais vitais.
Segundo o perito criminal Manoel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), durante o ataque, Mateus da Silva de Souza, de 15 anos, foi atingido primeiro, enquanto o segundo corpo só foi localizado no fim da tarde.
A segunda vítima foi identificada como Kayck Souza Santos, de 18 anos, que estaria em companhia de Mateus, porém tentou correr para se salvar, mas também foi morto após ser alvejado na mesma ação criminosa.
Ainda de acordo com o perito Manoel Garrido, o primeiro corpo apresentava uma única marca de tiro na cabeça e a segunda vítima apresentava três lesões provocadas por arma de fogo.
Após guias expedidas pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), os corpos foram removidos ao IML. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação da dupla execução.