No início da manhã deste sábado, 28 de maio, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos, na cidade de Teixeira de Freitas, suspeito de dirigir um veículo clonado, que havia sido roubado em 2019 no estado do Espírito Santo.
A PM fazia ronda nas proximidades do Conjunto Penal e, ao trafegar pela BR-101, o motorista do Prisma, cor branca, que ostentava a placa PUT-0J60, fez uma manobra brusca e, logo em seguida, levantou os vidros do carro para dificultar ser visualizado pelos PMs.
Na abordagem e após consulta, os policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), observaram indícios de adulteração na identificação original do veículo.
Posteriormente levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), constatou-se que o carro era clonado e que havia sido roubado na cidade de Serra-ES., no dia 9 de fevereiro de 2019. Constatou-se ainda que a verdadeira placa do Prisma é PPC-5109.
O suspeito e o veículo foram apresentados à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que segue investigando o caso. O motorista deve responder pelo crime de receptação.