Hospital Regional de Eunápolis inicia quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses

Dando prosseguimento às ações de saúde com foco na valorização da vida humana, a Prefeitura de Eunápolis iniciará nesta quarta-feira (06) mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, resultado dos esforços da gestão municipal em garantir melhor qualidade de vida para os pacientes, diminuindo a demanda reprimida provocada pela pandemia da Covid-19, período em que foi necessário suspender esses procedimentos cirúrgicos durante dois anos. Esse será o quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses, quando a unidade de saúde referência em urgência e emergência na região retomou a realização dos procedimentos.
Até o próximo sábado (09), serão realizadas aproximadamente 60 cirurgias, dentre elas, retirada de útero ( histerectomia), retirada de vesícula (colecistectomia), remoção de hérnias, e esterilização masculina e feminina. Nesta fase também serão realizadas cirurgias de grande complexidade em pacientes que estão em busca de solução há bastante tempo e que tentaram realizar o procedimento pelo Estado e não tiveram sucesso, alcançando resultado positivo agora pelo Município.
“Alguns pacientes estão esperando há vários anos pelos procedimentos e agora terão a oportunidade de realizar esse sonho, que proporcionará mais saúde e longevidade. Estamos caminhando a passos largos para levar saúde humanizada e de excelência, conforme determina a prefeita Cordélia Torres, para quem necessita dessas intervenções”, destacou o diretor do Hospital Regional, Lúcio França.

Justiça eleitoral começa a convocar mesários para eleições

Servidor público é morto a tiros no centro de Porto Seguro