A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após atuação do Núcleo de Homicídio, deu por esclarecido na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, o assassinato do jovem Arthur Conceição Santos, de 19 anos, crime ocorrido nesta última segunda-feira, 26 de setembro, no interior de uma oficina de lanternagem e pintura de veículos, pertencente ao pai da vítima, localizada à rua Rômulo Almeida, bairro Jardim Planalto.
Após as investigações a Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 27 de setembro, por volta das 14h, na rua Manoel da Paz, bairro Vila Verde, na cidade de Teixeira de Freitas, Eliel Brito Souza, de 26 anos. A Polícia afirma que Eliel assassinou Rômulo por causa de desavenças relacionadas a negociações de compra e venda de veículos.
Após oitiva, o delegado titular de Teixeira de Freitas, Marcos Ludovico, flagranteou Eliel homicídio consumado (Art. 121 do CPB) e por homicídio tentado, já que outra pessoa que estava no interior da oficina e seria cliente do estabelecimento comercial, acabou at6ingido com um tiro no braço.
As últimas informações dão conta que Eliel Brito Souza, de 26 anos, foi recolhido à carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde vai permanecer à disposição da Justiça.