Construído com recursos próprios, o Pier já é uma realidade para a vida dos pescadores de Nova Viçosa, um local estruturado que vai facilitar aos pescadores um ambiente mais eficiente para desenvolver suas atividades, além de servir de atração para os turistas.
Acompanhada de vereadores, secretários e assessores, e claro, de centenas de moradores, a prefeita Luciana Rodrigues Machado, inaugurou no início da noite de sexta-feira (30), a nova estrutura do porto de pesca do município, composto de dois terminais de embarque e desembarque.
“A obra oferece toda infraestrutura sonhada pela comunidade pesqueira que sonhava há anos com um ambiente que oferecesse suporte adequado para seu trabalho”, comentou a gestora.
“Calçamento, estrutura de madeira, jardinagem, iluminação e bancos transformaram o local que antes era criticado por todos, em uma área com todo conforto, tanto para os pescadores, como para os moradores e turistas que visitam o Mercado do Peixe, oferecendo um vista ampla do porto e seus barcos ancorados”, completa.
“Tenho certeza que vai beneficiar muito a vida dos pescadores, vai ficar muito bom. Porque antes pra gente sair à noite, uma na madrugada para pesca, aqui era muito ruim, desmazelado, e ai agora, com essa prefeita que entrou, melhorou muito. Agora o porto ficou bonito. Dá mais segurança pra gente”, diz Manoel Conceição, de 61 anos, pescador há 30 anos.
Em seu discurso, a prefeita Luciana Machado disse que está devolvendo para os moradores de Nova Viçosa tudo que pertence a eles, e que o município com certeza, caminha para dias melhores. “Muitas pessoas estavam vendendo suas casas por falta de perspectivas no futuro, hoje estas mesmas pessoas já estão comprando novas casas por acreditar em nossa administração”, falou.
E encerrou: “Seguimos nossa missão de construir sonhos e essa construção é um divisor de águas, um marco, pois procuramos ouvir, acolher cada opinião dos pescadores, para que essa construção pudesse fazer a diferença na vida e no dia a dia deles. Ressaltamos que essa obra era um compromisso nosso, agora custeada com o recursos próprios, provando mais uma vez, que onde tem gestão, tem obras”.