No total foram três ônibus e um carro de reportagem incendiados criminosamente na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, na região metropolitana de Vitória-ES. Os ataques teriam acontecido após a morte de um homem apontado como segurança de um traficante conhecido como “Marujo”, ocorrida durante operação policial no bairro Bonfim, na noite de segunda-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante “Marujo”, um dos mais procurados pela Justiça, estaria próximo a uma escadaria, as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acabaram sendo designadas ao local.
Os militares disseram que foram recebidos a tiros. A guarnição revidou o ataque e, minutos após ao encerramento da ação, os policiais viram um homem ferido com uma pistola nove milímetros em mãos.
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na Capital, onde foi constatado o óbito.
Na tarde desta terça-feira (11), quase que de maneira simultânea, três ônibus é um carro de reportagem foram incendiados. Um dos coletivos queimados trafegava nas proximidades do Horto Mercado, na Enseada do Suá, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
Os demais ataques ocorreram nos bairros Santo Antônio e Consolação, onde dois menores suspeitos foram apreendidos pela polícia. Por causa do clime tenso a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), resolveu suspender as aulas nesta terça-feira (11).
Carro de reportagem
Também no início da tarde desta terça-feira (11) um carro de reportagem da TV Tribuna/SBT foi incendiado por criminosos no bairro da Penha, em Vitória-ES. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incência, mas o carro acabou sendo destruído pelas chamas.
No momento do ataque realizado por homens armados, apenas o motorista estava no veículo. Ele teve uma arma apontada para a cabeça, recebeu ordens para descer e logo depois os bandidos atearam fogo no carro.