Acabaram os dias de descanso do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e da futura primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, no litoral de Porto Seguro. O casal se isolou após as eleições e ficou incomunicável por cinco dias. O isolamento gerou boatos nas redes sociais de que Lula teria sofrido um infarto e estaria hospitalizado, o que foi logo desmentido pela assessoria do petista.
No fim da tarde de sábado, 5, os dois foram vistos no aeroporto do condomínio Terravista, em Trancoso, embarcando num Jato para São Paulo.
Lula e Janja ficaram hospedados na casa do deputado federal Ronaldo Carletto (PP). O imóvel localizado na Ponta do Camarão, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, foi indicação do senador e amigo Jaques Wagner, que passou alguns dias no local.
Lula e Janja chegaram na segunda-feira à noite no Terravista e viajaram de carro em comitiva por 2 horas para a praia. Neste sábado (5), ele preferiu voar de helicóptero da Ponta para a pista do aeroporto privado, de onde seguiu para a capital paulista.