Exames mostram que Lula está com inflamação na garganta

HTML tutorial

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva realizou neste sábado, 12, exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, antes de sua viagem para a COP-27 no Egito, na segunda-feira. De acordo com o boletim médico, foram detectadas “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.” A leucoplasia laríngea é uma lesão branca na mucosa.

Exames mostram que Lula está com inflamação na garganta

Segundo a assessoria de Lula, os exames ocorrem normalmente a cada seis meses. Neste sábado, o presidente eleito foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito.

Ainda segundo informações do hospital, os exames “seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011. Em outubro daquele ano, Lula descobriu que estava com câncer na laringe. O petista passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia até que, um ano depois, o tumor sofreu regressão completa.

Durante a disputa presidencial deste ano, chamou atenção a rouquidão apresentada pelo ex-presidente, principalmente durante os debates. À época, a alegação para a voz rouca foi o excesso de eventos de campanha.

Praia de Camburi, uma orla de muito lazer e diversão em Vitória

Praia de Camburi, uma orla de muito lazer e diversão em Vitória

EUA: Democratas vibram com maioria no Senado e Biden sai 'fortalecido' das eleições

EUA: Democratas vibram com maioria no Senado e Biden sai ‘fortalecido’ das eleições