O crime aconteceu no fim da madrugada desta quarta-feira, 23 de novembro, no interior da casa da vítima, localizada à rua Almenara, número 240, bairro Aroeira, região central de Mucuri. No piso e no portão da frente do imóvel ficaram os sinais da violência, evidenciado tentativa de reação de defesa da vítima.
O homem morto a golpes de faca foi identificado como Edilberto Chalub Aguiar, de 62 anos, uma pessoa relativamente conhecida em Mucuri. O autor do crime, além de esfaquear Edilberto várias vezes, ainda teria roubado um aparelho de TV do interior da casa da vítima.
Pelas marcas de sangue e dinâmica do crime, acredita-se que a vítima, ao ser atingida ainda no interior da residência, entrou em luta corporal com o criminoso, mas devido aos extensos ferimentos que sofrera, caiu e veio a óbito na calçada da casa vizinha.
Avisada pelo telefone 190 a Polícia Militar designou uma guarnição para preservação do local do assassinato, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Agentes da Polícia Civil de Mucuri já começaram a levantar as primeiras informações acerca da motivação e autoria do crime.
Há uma informação que está sendo apurada dando conta que o crime pode ter sido motivado por vingança relacionada a dívidas. Se esta hipótese ficar comprovado o autor, após ser preso, responderá por latrocínio, que é roubo seguido de morte.