Em virtude das fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias nas regiões do extremo sul e no sul da Bahia voltaram a destruir estradas e pontes no município de Prado, cenário parecido com o registrado em dezembro de 2021. Já são mais de 2 mil pessoas afetadas e desalojadas, muitas delas estão sendo abrigadas em escolas públicas, quadras poliesportivas e em casas de parentes.
A estrada da orla que liga os balneários do Tororão e Paixão, além das praias de Amendoeiras e Ostras, foram registrados danos em três pontes que desabaram. Na estrada principal (Rodovia BA-001) que liga a cidade de Prado ao distrito de Cumuruxatiba, no litoral norte do município, as cheias levaram a ponte da Japara Mirim e do Córrego do Cristal. No trecho entre Cumuruxatiba e a comunidade aborígine Guedes/Borborema, as correntezas levaram a ponte do Riacho Canto do Sabiá.
Além de pontes que desabaram e que foram levadas pelas correntezas das chuvas no interior do município de Prado, deixando pelo menos 10 comunidades isoladas, na cidade do Prado a situação também é grave, pois as chuvas causaram alagamentos intermináveis e muitas ruas ficaram debaixo d’água e além das pessoas que ficaram desalojadas, dezenas e dezenas de moradores perderam móveis, utensílios, roupas e alimentos. A Prefeitura de Prado com ajuda de entidades sociais começou uma campanha de arrecadação de donativos para apoiar as vítimas das fortes chuvas.