O aluno de 14 anos apontado como o responsável pelo planejamento de um massacre na Escola Estadual Coronel Camilo Soares, no município de Ubá, na Zona da Mata, em Minas Gerais, já foi apreendido. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (2/12). As informações são do jornal Estado de Minas.
LEIA TAMBÉM
Na manhã de quarta (30/11) – data na qual pretendia pôr seu plano em prática – , o adolescente entrou na unidade de ensino com um machado e um martelo na mochila. Conforme registro da Polícia Militar, o estudante teria se inspirado no atirador de 16 anos que invadiu duas escolas no Espírito Santo e matou quatro pessoas em 25 de novembro.
Após o término das diligências na escola, o garoto foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel e, posteriormente, levado à delegacia da Polícia Civil na companhia de um responsável legal.
Ainda segundo a corporação, um procedimento investigativo – sob sigilo por se tratar de menor de idade – será instaurado para apurar os fatos.