Cerca de 6 mil alunos que estudam em 18 escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis fizeram na semana passada a prova do Sistema de Avaliação Baiano da Educação – SABE, que mede o domínio de habilidades básicas e serve como base para a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação no município.
Participaram da avaliação estudantes matriculados no 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, que fizeram a prova pela primeira vez. A avaliação, que teve três horas e meia de duração, contou com questões de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza.
Os resultados serão uma das ferramentas usadas pela Secretaria Municipal de Educação para avaliar o desempenho e o grau de aprendizagem dos alunos da rede municipal neste primeiro ano pós-pandemia.
“O SABE é um dos nossos instrumentos de avaliação do desempenho escolar, que utilizamos para avaliar a rede. Os resultados que serão divulgados no início do ano letivo de 2023 irão nos mostrar o estágio de aprendizagem da rede, o que nos permitirá traçar as estratégias necessárias para melhorar o desempenho de nossos alunos e a qualidade do ensino ofertado pelo município”, frisou a secretária de Educação, Telma Andrade.