A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas, concluiu as obras de pavimentação da Rua Atlético Mineiro (265 metros de extensão) e da Travessa Atlético Mineiro (245 metros de extensão) e suas transversais adjacentes do Cemitério São Cosme e São Damião, no bairro Novo Prado.
O município também está concluindo as obras de recuperação da pavimentação e reparos nas galerias de águas pluviais da Rua 13 de Maio e vias adjacentes, no bairro Baixa Fria, local que está sendo recuperado pela segunda vez em menos de um ano, em razão das fortes chuvas de dezembro de 2021 e agora de 2022.
Na Rua Atlético Mineiro, a obra atingiu a parte da via que não era pavimentada, paralela ao muro do Cemitério São Cosme e São Damião, com 265 metros de calçamento em bloquete sextavado. Já a Travessa Atlético Mineiro, ela foi 100% pavimentada, medindo 245 metros de extensão – às duas vias públicas no bairro Novo Prado, eram locais isolados, por onde não passavam veículos antes.
O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas de Itamaraju, Antônio Charbel Vieira, “Toninho”, disse que realmente as duas ruas nunca foram pavimentadas e agora receberam obras de pavimentação e, desde as fortes chuvas de dezembro de 2021 que as duas vias estavam intransitáveis, mas a obra se fez necessário e seguiu o cronograma natural da Prefeitura Municipal.
O prefeito Marcelo Angênica (PSDB) explicou que por serem ruas íngremes, em dias de chuvas formavam-se buracos e valetas, o que dificultava o acesso às vias, no entanto, às obras foram realizadas com estruturas adequadas, beneficiando os moradores com melhores condições de tráfego, com uma pavimentação que vai oferecer melhor condição de vida e mobilidade urbana aos moradores das duas vias no bairro Novo Prado.
O município de Itamaraju também está com outras frentes de trabalho na cidade – A Rua Itaparica, no bairro Cristo Redentor, acaba de ter a sua pavimentação toda concluída, possibilitando mais qualidade de vida aos seus moradores e transeuntes.
Na Rua Arthur da Costa e Silva, também conhecida por Ladeira do Canecão, na cidade baixa, que recebe pavimentação nova e travamento sextavado, cujo trecho foi todo destruído nestas últimas chuvas.