Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene neste sábado (30) na UNEB

A sessão solene terá pelo menos 12 lançamentos de livros inéditos, tanto de escritores imortais da ATL quanto de escritores regionais – e, pela primeira vez o evento acontecerá no auditório do Campus-X da Universidade do Estado da Bahia.

HTML tutorial

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene neste sábado (30) na UNEB

A sessão final de 2024 da ATL – Academia Teixeirense de Letras acontece neste próximo sábado, dia 30 de novembro, às 19h30, no auditório do Campus X da UNEB – Universidade do Estado da Bahia. “Desde já, toda a população está convidada a prestigiar nosso encontro lítero-cultural de final de ano que está recheado de novidades numa programação diversificada e atraente”, afirmou o presidente da ATL, Raimundo Magalhães.

A programação fará jus à presença dos amantes das letras e artes, pois terá o lançamento do Prêmio Castro Alves de Literatura 2025; a convocação dos acadêmicos para a coletânea “ATL em Verso e Prosa!” – volume IX; e a declaração de vacância das cadeiras 10 e 20, ocupadas pelos saudosos Carlos Mensitieri e Fabiana Pinto, respectivamente.

O evento acadêmico ainda terá lançamento e sorteio de obras, recital e muitas homenagens. Um dos pontos altos da noite será a homenagem aos autores e/ou coautores de obras editadas em 2024. Essa é a maneira que a instituição literária encontrou para valorizar a publicação de livros, no ano em curso, em Teixeira de Freitas e região.

A seguir, os autores e respectivas obras vão receber uma Moção de Aplauso durante a última solenidade acadêmica de 2024. Dentre os destaques dentre os autores e obras lançadas, estão: Alessandra Lisboa com “Mulheres com Propósito”; Almir Zarfeg com “Homem-gato, homem-feito”; Athylla Borborema com “Os Guedes Borborema”; Arolda Figuerêdo com “Histórias da Terra do Mandamê”; Cássia Oz com “Sobre Viver”, Décio Torres com “A Poesia da Matemática”; Enelita Freitas com “Cirandas e Rodopios”; Greicielly Valiense com “A Raposa e Seu Filhote”; Joaquim Nunes com “A Moça da Primavera”; Leonardo de Magalhaens com “Spleen de BH” – Volume II; Patrícia Brito com “6º Prêmio Literário Afeigraf”: e Rodrigo Starling com “Arquétipos do Absurdo”.

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene neste sábado (30) na UNEB
O presidente da ATL, Raimundo Magalhães.

“A sessão acadêmica final constitui oportunidade rara para homenagearmos aqueles que publicaram seus livros em 2024 e, também, para anteciparmos um pouco do que virá em 2025, como a novíssima edição do Prêmio Castro Alves de Literatura”, comentou Almir Zarfeg, presidente de honra da ATL.

Zarfeg ainda informou que a coletânea “ATL em Verso e Prosa” – volume IX – terá o poeta, editor e presidente da Associação Profissional de Poetas no Rio de Janeiro (APPERJ), Jorge Ventura, como convidado especial desta próxima edição inédita.

Mais de 8 toneladas de drogas foram apreendidas na Bahia em 2024

Mais de 8 toneladas de drogas foram apreendidas na Bahia em 2024