A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio da equipe da 1ª Delegacia Territorial (DT), em apoio à Polícia Civil de São Paulo, por meio de agentes de Araçatuba, cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro Kaikan, região sul da cidade.
O referido mandado foi expedido pela 2ª Vara Crime da Comarca da cidade de Penápolis, em desfavor do morador que não teve o nome revelado. Na oportunidade foram apreendidos três aparelhos celulares que segundo a polícia, comprovam o envolvimento do acusado no crime.
O fato está sendo apurado por meio de Inquérito Policial pela Polícia Civil de Araçatuba-SP., e se refere a um caso ocorrido no ano de 2022, onde uma adolescente com 15 anos de idade, no momento do fato, teve suas redes sociais hackeadas pelo autor, que também era adolescente no momento do fato.
Após hackear as redes sociais da vítima adolescente, segundo as investigações, o autor passou a exigir fotografias da menor nua para que não tivesse suas redes sociais modificadas.
“Sentindo-se ameaçada, a vítima forneceu diversas fotografias ao autor, o qual, em um determinado momento, acessou as redes sociais da vítima e fez postagens com todas as fotos fornecidas por ela, causando um enorme abalo psicológico e grande repercussão na cidade. O autor também enviou as fotografias via Whatsapp para os pais da vítima”, informa a 8ª Coorpin.
Após diligências investigativas pela Polícia Civil de Araçatuba e com o apoio da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, houve êxito em localizar o endereço do autor, onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos três aparelhos celulares que teriam sido utilizados no cometimento do crime.
Com o resultado da Busca e Apreensão, ainda segundo a polícia, será possível a conclusão do procedimento e posterior envio à justiça.