Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, policiais civis de Teixeira de Freitas, após denúncias de maus-tratos a animais, empreenderam diligências, e com apoio da Guarda Municipal e da Ong Projeto Resgate, resgataram cerca de trinta animais que estavam sobrevivendo em situações precárias.
Na residência, localizada no bairro Vila Caraípe, região central da cidade, foi identificada a moradora que após a abordagem, verificou-se tratar de uma pessoa com aparente transtorno mental, a qual também convivia com os cães, gatos e algumas aves em uma casa pequena, da qual exalava mal cheiro, sendo que a vizinhança também informou que além do cheiro ruim, havia muito barulho por conta do latido dos animais.
Ao todo, cerca de quarenta animais foram resgatados, dentre eles mais de trinta cães e algumas aves, incluindo um animal silvestre. Muitos dos animais estavam doentes e algumas aves mutiladas.
Foi lavrado expediente investigativo para apurar o caso. Os animais foram encaminhados para o abrigo do Projeto Resgate, para recebimento dos primeiros cuidados de higiene, alimentação e de saúde e serão disponibilizados para adoção posteriormente.