O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) e o vice-governador João Leão (PP) participam de coletiva nesta quinta-feira, 17, no Hotel Fiesta. Na ocasião, será oficializada a pré-candidatura de Leão ao Senado na chapa de Neto.
O PP anunciou na segunda, 14, o rompimento com o PT. Por causa da coletiva, Neto cancelou uma viagem a Jequié.
A tendência é que o PP fique também com a vaga de primeiro suplente do Senado. O nome mais especulado no momento é do deputado federal Ronaldo Carletto.
O PP aguardava uma candidatura de Rui Costa (PT) ao Senado, o que faria Leão sentar na cadeira de governador a partir de abril, já que o petista precisaria se desincompatibilizar para concorrer ao cargo. Na última semana, porém, o senador Jaques Wagner (PT) informou que o governador continuaria no posto até o fim do mandato e que Otto Alencar (PSD) disputaria a reeleição no Senado.
Na segunda-feira (14), Leão de secretário estadual do Planejamento, marcando a ruptura com o governo do Estado. Também entregaram os cargos Nelson Leal e Leonardo Góes, até então titulares nas pastas de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Hídrica, respectivamente.