Luiz Alberto Oliveira Porto, de 29 anos, morador do bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto, acusado de ter tomado de assalto um táxi na cidade de Teixeira de Freitas, morreu em confronto com policiais da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Na manhã desta quinta-feira (16) um taxista de Itanhém estava nas imediações do antigo terminal rodoviário de Teixeira de Freitas, quando um casal solicitou uma corrida para a sua cidade de origem
Nas proximidades do condomínio Terras da Bahia, foi anunciado o assalto. O taxista, após ser assaltado e ameaçado de morte, conta que foi até a Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e registrou um Boletim de Ocorrência. A partir daí a Polícia Militar foi alertada e entrou em ação.
Poucas horas depois a polícia recebeu informação de que o carro havia sido avistado na rodovia BA-290, nas proximidades da Usina Santa Maria, sentido a Medeiros Neto. À noite o carro foi localizado na zona rural daquele município.
Na tentativa de abordagem, segundo os policiais, o suspeito reagiu atirando contra os militares. Um tiro atingiu o retrovisor da viatura.
O confronto entre o suspeito e policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 44ª CIPM, aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira, 16 de fevereiro, na região da Batateira, zona rural de Medeiros Neto.
No confronto o resistente acabou sendo atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Nero, não resistiu e veio a óbito.