Vai permanecer custodiado na carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coopin/Teixeira de Freitas), Weslei Neves de Jesus, de 21 anos, apontado pela polícia como autor do homicídio que vitimou Genivaldo Teles da Silva, de 56 anos, crime ocorrido na manhã desta última terça-feira, 2 de julho, no bairro Beira Rio, início do perímetro urbano da cidade de Mucuri.
Segundo informações levantadas por policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Weslei e Genivaldo começaram a discutir após a vítima solicitar ao acusado um cigarro. Ninguém sabe ao certo se existiu mais algum outro atrito, mas após a desavença o jovem apossou-se de uma marreta usada em construção e golpeou o desafeto na região da cabeça.
Atingido por pelos menos quatro golpes, Genivaldo caiu em um canal que serve de atracadouro para embarcações pesqueiras, já numa área de manguezal e veio a óbito no local. Depois o autor do crime fugiu do local.
No fim da noite do mesmo dia do crime, por volta das 23h, uma guarnição da 89ª CIPM localizou e prendeu o acusado.
As últimas informações dão conta que o acusado vai aguardar o julgamento preso e se condenado pelo homicídio, pode pegar uma pena que varia de 6 a 20 anos de prisão. A pena pode ser aumentada se o Ministério Público (MP) conseguir convencer os jurados sobre alguma qualificadora, como motivo torpe.