Acusado de assassinar tratorista em Lajedão é preso com moto roubada em Posto da Mata; arma usada no crime é apreendida

Na sexta-feira, 2 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um homem de 23 anos, acusado de ter o autor do homicídio do tratorista Vitor Silva Magalhães, de 19 anos de idade, crime ocorrido por volta das 19h do último dia 30, no município de Lajedão.

O crime ocorreu no local conhecido como bairro dos Ciganos e a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freias (HMTF), mas faleceu no dia seguinte, 31/01.

O autor do crime foi preso por ter sido encontrado com uma moto roubada, durante abordagem da Polícia Militar, em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, realizada no último dia 1º de fevereiro. Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante (pela posse da moto roubada), a Polícia Civil de Posto da Mata identificou, no entanto, que o suspeito era um dos autores do homicídio que havia ocorrido dois dias antes, em Lajedão.

Formalizados os indícios suficientes de autoria, a Polícia Civil de Lajedão representou pela prisão temporária do indivíduo, cuja medida cautelar foi decretada pela Comarca de Ibirapuã, após parecer favorável do Ministério Público local. Expedido o mandado, sua prisão pelo homicídio foi cumprida na sexta-feira, dia 2.

Ainda no curso das investigações, durante diligências realizadas no sábado, 3 de fevereiro, policiais civis de Posto da Mata apreenderam um revólver, calibre 38, utilizado no crime. Esta arma de fogo será submetida a exame de comparação balística pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.

As investigações continuam para identificar motivação e outros envolvidos no crime.

Relacionada

Jovem vítima de disparos de arma de fogo em Lajedão morre no HMTF

Teixeira de Freitas: Suspeito de homicídio em distribuidora de bebidas foge do Brasil e polícia representa por sua prisão

Verão Esportivo 2024 reúne atletas profissionais e promessas do Beach Tennis em Mucuri