Acusado de furtar mais de R$ 600 mil de joias de uma empresária em Teixeira de Freitas é preso ao tentar ‘visto americano’ em Brasília

O acusado foi indiciado por prática de crime de furto qualificado, com base nos incisos I, II e III, § 4º, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro

A Polícia Federal prendeu em Brasília nas primeiras horas da manhã de hoje (07/11), um indivíduo que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto da comarca de Teixeira de Freitas, pela autoria de um crime de furto qualificado. Ele teria entrado na casa da sua ex-namorada mediante escalada, destreza e rompimento de obstáculo, em um bairro da zona-oeste de Teixeira de Freitas, arrombado o cofre e furtado todo o estoque de anéis, brincos, colares, pulseiras e peças exclusivas da vítima, uma jovem empresária do ramo de vendas de joias, filha de uma família tradicional da cidade e bastante conhecida na região.

O furto ocorreu em período noturno de uma segunda-feira, do dia 13 de dezembro de 2021, período que a vítima estava em viagem. Na época o elemento levou um montante de mercadoria equivalente ao valor superior a R$ 600 mil. Na ocasião, o delegado Marcos Ludovico, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas presidiu as investigações e concluiu que o autor do crime era o ex-namorado da vítima. Cuja descoberta, culminou com o fato, que tão logo a moça terminou o relacionamento com ele por comportamentos inadequados, dias após, ele montou uma loja de joias no centro de Teixeira de Freitas e deu de presente para a sua nova namorada.

Na ocasião o delegado Marcos Ludovico concluiu as investigações com a devida relatoria do inquérito policial, indiciando a pessoa de Ramon Rufino Barbosa, 30 anos, por prática de crime de furto qualificado, com base nos incisos I, II e III, § 4º, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, quando representou na justiça por sua prisão preventiva, cujo mandato foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, mas o indiciado não foi mais encontrado na cidade. E somente na manhã desta segunda-feira (07/11/2022), o acusado foi tentar solicitar seu Visto Americano no Consulado dos Estados Unidos, em Brasília, mas como seu nome constava no sistema nacional de foragidos da Justiça, terminou preso pela Polícia Federal. Uma ação logística está sendo planejada para que a sua transferência seja realizada para o presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Advogado criminalista é morto com dez tiros em condomínio de Vila Velha-ES

Museu itinerante sobre a Independência será um dos destaques da Bienal do Livro Bahia