Da redação TN
Gabriel Nascimento de Jesus, o “Baianinho”, de 26 anos, acusado de envolvimento em homicídios na cidade de Teixeira de Freitas, foi assassinato a tiros em Iconha-ES., na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro.
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil capixaba, os criminosos chegaram em um veículo Agile, de cor vermelha e abordaram Gabriel, quando ele se deslocava para o trabalho numa fábrica de carrocerias para caminhões.
Os criminosos atiraram e fugiram, abandonando o veículo na rodovia Jorge Feres, em Piúma-ES. Ainda segundo informações da Polícia Militar um veículo, de cor branca, teria dado fuga aos assassinos, mas eles foram presos quando seguiam em direção à capital Vitória.
Gabriel Nascimento de Jesus, o “Baianinho”, de 26 anos, morava há cerca de três meses no bairro onde foi executado. Ele tinha parentes na cidade e havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio em Teixeira de Freitas.
As informações iniciais são de que ele teria sido vítima de execução por pelo menos dois tipos de armas de fogo e mais de um atirador, já que dois projéteis diferentes foram encontrados no local. No corpo de Gabriel a perícia constatou mais de 15 perfurações provocadas por arma de fogo.
A informação extraoficial é de que Gabriel, além do homicídio, teria uma extensa ficha criminal na Bahia, inclusive seria fichado na Lei Maria da Penha, aplicada aos que cometem violência contra a mulher.
Os dois suspeitos do crime foram encaminhados para Delegacia Territorial (DT) de Iconha e serão autuados por homicídio.