Miquéias Fernandes Kock, de 22 anos, foi baleado na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, durante uma ação da Polícia Civil em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Miquéias estava em companhia de outro suspeito, aparentemente traficando drogas e foram avistados pelos agentes, que tentaram abordá-los. Um deles ficou parado, enquanto Miquéias pulou muros de residências próximas e ainda efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que reviram.
Atingido o acusado caiu e foi socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata. Em poder dele os agentes apreenderam 01 revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo cinco intactos e um deflagrado, 24 pedras de crack e 01 porção de maconha.
Na casa dele foram apreendidos 200 gramas de maconha, 24 gramas de cocaína, 01 simulacro de pistola e diversos materiais usados para embalar entorpecentes. Todo o material apreendido foi apresentado à Subdelegacia da Polícia Civil de Posto da Mata, para medidas cabíveis.
Não há informação atualizada sobre o estado de saúde do suspeito, apenas que ele está sob custódia policial e assim que deixar o hospital, será levado preso, ficando à disposição da Justiça.