Na madrugada deste domingo, 13 de fevereiro, por volta de 1h30, policiais militares da CIPE-Mata Atlântica, que realizavam um patrulhamento no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, receberam a informação de populares, dando conta que um homem, com arma em punho, estaria agredindo fisicamente uma mulher e proferindo ameaças contra a mesma.
Imediatamente a guarnição foi averiguar a informação e quando chegou ao local, avistou o suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, começou efetuar disparos contra os policiais, que revidaram. O acusado foi atingido e logo depois acabou socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade do Prado, onde foi constatado o óbito.
O resistente foi identificado como Elenilson Souza Batista Filho, de 21 anos, natural de Itamaraju, que já tinha passagens na polícia. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo quatro deflagrados e dois intactos, além de 21 pinos de cocaína e 04 porções de maconha.
Após guia expedida pelo plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o corpo foi removido ao IML de Itamaraju.