Na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), receberam uma denúncia dando conta que três homens estariam armados e traficando do drogas em uma área de pasto do bairro Itatiaia, região leste da cidade,sendo que dois deles seriam suspeitos de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos no município.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com os suspeitos que evadiram em direção à parte habitada do bairro, quandos os militares optaram em fazer o acompanhamento. Um dos indivíduos acabou entrando em uma edificação abandonada, onde os policiais alegam que ao acessarem o imóvel foram recebidos com disparos de arma de fogo, oportunidade em que revidaram, alvejando o atirador, que ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu e veio a óbito.
Na ação, a guarnição apreendeu um revólver do calibre 32, usado pelo resistente, além de 1 kg de pasta base de cocaína e 640 gramas de maconha, que estavam em uma mochila, encontrada no local do confronto. O material aprendido foi apresentado à Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, onde a ocorrência foi registrada e foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial.