João Vitor Said Silva, o “Rodinha”, de 20 anos, morreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 2 de novembro, nas imediações da casa onde morava, na rua 12 de Novembro, bairro Novelo, em Alcobaça, após um confronto armado com uma guarnição da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Os militares que participaram da ação informam que receberam denúncia de moradores dando conta que o suspeito, estava armado e traficando drogas no local. Assim que chegaram ao endereço os militares alegam que foram recebidos a tiros e revidaram.
No revide policial, “Rodinha”, foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital São José, na própria cidade de Alcobaça, acabou não resistindo. Com o resistente os policiais apreenderam uma arma de fabricação artesanal, carregadores, munições, além de porções de drogas e uma balança de precisão.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. A polícia afirma que o suspeito era contumaz na prática de tráfico de drogas no bairro onde residia.