Adversários políticos históricos o atual prefeito Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ e Firmino Griffo Ribeiro ‘Tixa”, sempre estiveram em palanques rivais e juntos os dois travaram a maior “briga” política da história de Mucuri.
Em 1992, com apenas 27 anos de idade, Robertinho foi eleito pela primeira vez pra comandar o Executivo de Mucuri, mas uma divergência na contagem de votos, deu dois anos do mandato justamente para Tixa. O mandato só foi devolvido a Robertinho após decisão judicial.
Na manhã desta quarta-feira (09), o atual prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (UB), que está no seu terceiro mandato, tomou a decisão de tornar público que os embates políticos do passado, não tiraram dele a capacidade de reconhecer a importância de Tixa, chamado por ele “um grande desbravador, brigador inteligente e pensador singular”.
Figueiredo ainda confirmou que nas eleições de 2016, ele e Tixa, de opositores históricos, chegaram a aliados na campanha em que Silvinho perdeu a disputa para o ex-prefeito Carlos Simões. “Tixa, que no passado foi meu opositor político, nos últimos tempos, nos aproximamos e chegamos a aliados nas eleições de 2016. Ele soube muito bem conciliar a vida de homem público, dedicado à causa da democracia e da melhora da qualidade de vida dos cidadãos de Mucuri”, comentou.
No meio da manhã desta quinta-feira, 10 de março, na parte final do velório de Firmino Griffo ‘Tixa’, ao lado de familiares e do adversário Paulinho de Tixa, segundo colocado nas últimas eleições, Robertinho, mais uma vez, expôs que as disputas políticas do passado não podiam interferir para ser explicitada a importância do ex-prefeito para a história de Mucuri. O gestor municipal ajudou a cobrir o caixão do político com a bandeira do município.