Pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) têm manifestado, nos bastidores, preocupação com a sua saúde mental. Mensagens encaminhadas por ele em aplicativos, contendo fake news de que ele teria vencido as eleições, vêm deixando os aliados apreensivos e, alguns, até irritados.
“Ele não acreditava nas fake news, agora parece que acredita nos maiores absurdos”, disse um parlamentar que esteve com o presidente, em conversa com a coluna de Daniel César, do portal IG. “Ele tem espalhado para todos que venceu as eleições”, teria dito o deputado.
A impressão de alguns políticos que circulam no Palácio da Alvorada é de que o presidente teria criado um muro mental, bloqueando a derrota para não se deprimir ainda mais. “Parece que ele perdeu a sanidade”, concorda um assessor.
“Bolsonaro chegou a dizer que algo vai acontecer entre o Natal e o Ano Novo, mas não há nada para acontecer”, revelou outro parlamentar. “Um ministro pediu para ele parar, e foi até duro falando ‘acabou’, mas não adiantou nada”, acrescentou.
Outros integrantes do núcleo bolsonarista defendem que Bolsonaro passe por algum tipo de avaliação médica. “Eu não confio que ele não cometa uma loucura ao perceber que Lula vai mesmo assumir”, comentou um ministro, que se recusou a dizer sobre o que falava. (Fonte: A Tarde)