A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu os voos da companhia aérea Voepass a partir de desta terça-feira (11) por falta de segurança nas operações. A agência divulgou a suspensão na madrugada desta terça.
A companhia conta atualmente com seis aeronaves. A operação inclui 15 localidades com voos comerciais e duas com contratos de fretamento, segundo a Anac. Segundo a agência, a suspensão é em caráter cautelar e vai vigorar até que a companhia comprove a correção de ‘não conformidades’.
A orientação da Anac aos passageiros afetados pelo cancelamento de voos da Voepass é para que procurem a empresa ou agência de viagem responsável pela venda da passagem para conseguir o reembolso ou reacomodação em outras companhias.
De acordo com a agência, após o acidente aéreo de agosto do ano passado em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou 62 pessoas, houve a implantação de uma operação assistida de fiscalização nas instalações da companhia aérea.
Com isso, servidores da agência estiveram nas bases de operação e manutenção da Voepass para verificar as condições necessárias para garantir nível adequado de segurança nas operações.