Uma colisão envolvendo uma moto Honda Biz um Ford KA e um Fiat Palio, ocorrida por volta das 19h desta quarta-feira, 5 de janeiro, na BA-290, próximo à entrada de Juracitaba, em Caravelas, tirou a vida do odontólogo Albertino Franco, natural de Vereda e morador de Medeiros Neto.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o dentista estava conduzindo uma moto Biz, de cor vermelha, placa PKR-4148, quando se envolveu no acidente com mais dois veículos, um Palio, de cor branca, placa OKL-0009, licenciado em Medeiros Neto e um Ford KA, cor prata, placa PVJ-1B80, licenciado em UBÁ-MG.
Segundo informações do site Medeiros Dia a Dia, o odontólogo Albertino teria ultrapassado o Palio, mas teria deparado-se com um animal na pista, sendo que ao tentar desviar, bateu de frente no Ford KA. Logo depois o KA terminou também colidindo no Palio.
Com a força do impacto Albertino acabou arremessado e sofre múltiplas fraturas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compareceu ao local, mas o odontólogo já estava morto.
O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. Se o dono do animal for identificado ele pode ser responsabilizado civil e criminalmente, pois deixar animal solto nas rodovias que impedirem ou prejudicarem a movimentação de veículos nas estradas e vias públicas serão responsabilizados por crime de perigo de trânsito por omissão, sujeito a multa e a detenção de um a dois anos.