Aplicativo para denúncia de crimes eleitorais entra em operação

Os baianos que desejarem contribuir com a Justiça Eleitoral ajudando a manter o órgão informado sobre irregularidades durante o período das Eleições 2024, podem fazer isso de maneira virtual, por meio do aplicativo Pardal, já disponível para a população.

Através dessa ferramenta, disponível para aparelhos de sistema android e iOS (Google Play e Apple), os eleitores podem enviar informativos de infrações relacionadas à propaganda eleitoral irregular. O primeiro passo é baixar o aplicativo e, em seguida, fazer login com os dados pessoais cadastrados no E-título ou do Portal Gov.br.

O Chefe da Seção de Orientação e Processos Originários do Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Arivaldo Fraga Júnior explicou que essa tecnologia já foi utilizada em eleições passadas.

“É uma ferramenta já conhecida, e as demandas que chegam no Pardal são altas. Porém, ao enviar as informações de irregularidades é necessário que se tenha elementos que comprovem o fato noticiado como fotos, vídeos, links”, esclareceu.

 

Itamaraju tem seis candidatos a prefeito e 177 a vereador

Suspeito armado com espingarda artesanal é preso em Teixeira de Freitas