A arma do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, no final da tarde de segunda-feira (25). De acordo com informações do Uol, o disparo aconteceu por volta de 17h, quando ele estava no balcão da Latam. A empresa aérea Gol informou que uma funcionária da empresa aérea Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.
Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro afirmou que depois de abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta” e foi o momento em que teria ocorrido o disparo. À corporação, Ribeiro disse ainda que, por medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, ele teria tentado desmuniciá-la dentro da pasta. “Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, justificou o ex-ministro. “O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão”, disse.
Milton deixou o MEC após o jornal Folha de S. Paulo revelar a gravação de uma reunião com prefeitos e afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro.