Paulo Ferreira da Cruz, o “Paulinho Artesão”, de 50 anos, foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira, 10 de maio, por volta das 18h, em frente de sua residência, localizada à rua Nossa Senhora da Purificação, região central da cidade de Prado.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar a vítima estava na calçada do imóvel, quando os assassinos chegaram em um carro de características não anotadas e dispararam ao menos oito vezes em sua direção.
Vizinhos contaram à polícia terem visto o carro, de cor preta, passando e, logo em seguida ouviram os estampidos dos disparos. Após o crime, os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.
“Paulinho Artesão”, segundo a polícia, tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas e havia recebido o alvará de soltura recentemente.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial do Prado (DT), o corpo foi removido ao IML de Itamaraju. As investigações que buscam identificar autoria e motivação do crime estão a cargo do delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil do município.