Da redação TN
Trabalhadores do assentamento Fábio Henrique, no município do Prado, estão denunciando um atentado que aconteceu na manhã do último domingo (31). Dois ônibus foram incendiados, casas e três carros de passeio acabaram depredados.
As famílias contam que foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, que chegaram atirando em direção aos assentados, que no momento estavam reunidos para uma assembleia.
Segundo nota do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vários assentados foram perseguidos e tiveram que fugir por dentro de uma plantação de eucalipto, que é vizinha ao assentamento. “Alguns deles chegaram a ficar reféns, com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto eram cobrados a informar a localização dos dirigentes locais”, informa.
A direção nacional do MST se manifestou repudiando o ataque, denunciando ação de grupos armados, com o objetivo de minar a resistência, promovida pela reforma agrária.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) foi acionada. A Policia Militar esteve no local e a Polícia Civil foi notificada e está investigando o ataque.